BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Moda - Saias de cintura alta.

É fato que as saias de cintura alta estão por todo lugar e são peças liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas, mas fatais para seu look, se você não souber como usá-las. É daquele tipo de peça oito ou oitenta: ou fica lindo, ou pode te deixar feia e não queremos isso, right? Nesse post, vou tentar dar uma explicada em como aproveitá-las em seu look!

Lauren Conrad, Miley Cyrus, Kate Bosworth e Lourdes Maria.
 Com babados
 Esse tipo de saia fica melhor para quem tem pouco quadril, mas dependendo muito do tipo da saia, há alguns estilos que ficam bem em quem tem quadril um pouco maior. É ideal para um passeio mais informal ou alguma festa ou balada. Deixe os destaques do look para os babados e aposte em blusinhas mais neutras. É uma saia bem versátil, já que pode ser usada em um look mais feminino ou um mais rockinho. Não há muitas restrições com os acessórios, só não tente carregar muito o look, deixe a saia como destaque e não errará! Eu acho o modelo da Miley Cyrus o mais fofo. O rosinha da saia combinou perfeitamente com a regata discreta e o salto preto, além dos colares, que quebraram o tom pastel do look.

 
Alguns modelos de saia de cintura alta com babados
    


Ashley Greene, Lauren Conrad, Taylor Swift, Mischa Barton e Vanessa Hudgens.
  Estampa Floral
A estampa floral deixa o look super feminino. Use com blusinhas ou camisas mais básicas. Assim como a saia com babados, é ideal deixá-la como o destaque do look. Combina com botas (que quebram o estilo delicado e menininha do look e formam um visual muiiiiiito lindo), ankle boots, rasteirinhas (que deixam o look mais fofinho e informal) e saltos (deixam o look mais estilo balada). Eu, pessoalmente, acho esse modelo um pouquinho mais difícil de combinar, porque depende muito do tipo do corpo da mulher. Estampas grandes costumam engordar, mas um modelo liindo, é o da Lauren Conrad, que combinou o look todo preto, mas mesmo assim, a saia ficou destacada e combinou com as sandálias. Ficou um estilo mais elegante.
 
Alguns modelos de saia de cintura alta com estampa florida



Rihanna, Amanda Bynes, Dawn Richard, Lauren Conrad e Hilary Duff.
                                              Bandage
Com váááááriias opções de cores, é o modelo mais usado pelas famosas. Como é feita com um tecido elástico, fica suuuuuuper justinha, por isso é ideal apenas para quem está mesmo em forma, porque marca muiito o corpo. Quem tem quadril e coxas largos também pode usar, mas como é um modelo mais sexy de saia, é melhor equilibrar com blusinhas mais discretas e/ou soltinhas. É legal combiná-la com um salto, uma vez que a cintura alta acaba diminuindo a altura, o salto alonga as pernas, trazendo um equilíbrio. Esse tecido já é conhecido pelas famosas, uma vez que o vestido de Bandage é mega usado pelas famosas. Eu pessoalmente amei o look da Amanda Bynes. A blusinha combinou perfeitamente com a cor da saia e os sapatos.


Alguns modelos de saia de cintura alta bandage




Whitney Port, Jessica Stroup, Selena Gomez e Kate Hudson.
Brilhantes
É um tipo de saia muito sofisticado e perfeito para festas e balada. Cuidado, não combina muito usar uma saia dessas, com paetê ou tecido metalizado, para ir para um passeio informal! Use com salto. Se quiser ficar com um look menos delicado, use uma blusa branca soltinha, meio "largada". Se quiser um look bem delicado, use blusas mais sofisticadas, como blusinhas de cetim. O look que mais me agradou foi o da Selena Gomez, que meio que montou um "degradê". A blusa mais puxada para o dourado, com um corte lindo, combinou com a saia marrom e o sapato nude.




Solange Knowles, Nicole Richie, Brenda Song e Mischa Barton.
Geométricas
Os modelos geométricos com uma abertura frontal, são os que mais são usados. Vale usar com blusas mais divertidas e acessórios mais descontraídos, além de cores fortes, já que se trata de uma saia mais casual. Use com saltos ou ankle boots e não irá errar! Não é meu tipo favorito de saia, mas se fosse para escolher uma, eu adorei o look da Brenda Song. Ela transformou a saia em algo mais chic.


Nicole Richie, Michelle Trachtenberg, Taylor Swift, Emily Osment e Rihanna.
Godê
É um dos meus modelos favoritos! A saia de cintura alta godê, é uma saia rodada, podendo ser mais curtinha ou até um pouco mais abaixo do joelho. Pode te garantir um look mais clássico, até um look mais moderno. Para um look clássico, use sapatilhas. Para um look mais moderno, use ankle boots ou sandálias abotinadas. Cabe usar camisas, regatas ou blusinhas, mas recomendo que algo mais justo, uma vez que a saia já é rodada. Uma coisa que eu ainda não comentei, foi o uso da meia-calça com a saia. O look da Emily Osment mistura essas duas peças, embora eu ache que ficou um pouco pesado. Se pegar uma saia mais lisa e colocar uma meia calça rendada, acho que fica legal. Essa saia fica muiiito mais linda com sapatilhas.



Hayden Panettiere, Scarlett Johansson, Heidi Klum e Hilary Duff. 
Lápis
É uma saia muito sofisticada e é mais voltada para eventos formais. Se for esse seu propósito, aposte em blusas sem decote, com um tecido mais sofisticado. Se seu objetivo for um look mais descontraído, use uma camisa mais colorida. Já, se quiser um look sexy, aposte em espartilho/corselet ou alguma blusa mais decotada. O salto é o que mais combina, porque como essa saia costuma ser mais comprida, tem a tendência de "achatar". O salto alonga as pernas, evitando esse efeito, ainda mais nas mais baixinhas. Adorei o laço na saia da Scarlett Johansson e a blusa de cetim, sem decote. Ficou muito elegante e clássico.



Agyness Deyn, Emma Roberts, Selena Gomez, Rachel Bilson e Sophia Bush.
Reta
É o tipo de saia que vai com tudo. O melhor dessa saia, é que pode colocar desde blusinhas mais folgadas, até blusinhas mais divertidas. Camisas de rock, blusas com mensagens divertidas e até mesmo mega coloridas, combinam perfeitamente. Nos pés, sapatilhas, rasteirinhas, saltos... Essa saia é a que vai com tudo e com a maioria dos tipos de corpos. Pode compor um look mais arrumadinho para balada ou mais formal. Adorei a combinação da Rachel Bilson, mas não fui muito com a cara do look da Selena Gomez. Acho que ficou um pouco pesado para esse tipo de modelo. 

Acessórios que combinam!

Tudo depende do tipo de look que você quer montar, se é algo mais clássico, mais rockinho, mais bonequinha... mas no geral, cintos combinam com qualquer tipo de saia de cintura alta! Além de ajudar a marcar ainda mais a cintura, eles dão um toque especial ao look. Desde os fininhos, até os grossões. Qualquer tipo de blusinha básica combina. Desde as regatas, até as mais larguinhas. Brancas, pretas, coloridas, manga três quartos... aí vai do gosto de cada uma.  
Saltos alongam a silhueta e ainda dão aquele toque que nenhuma sapatilha ou ankle boot consegue proporcionar.
Colares longos ajudam a alongar o tronco. Desde os mais simples até os mais divertidos, garantem que você não fica com aquele "efeito achatado" que a saia de cintura alta normalmente causa. 
Fora isso, eu acho que bolsas estilo carteira combinam muiiiito. Não sei muito bem porque, mas acho que deixam o look muito mais bonito. Não achei nenhuma foto até agora com alguém usando saia de cintura alta e lenços, mas acho que combina, dependendo do lenço. Se for fino, delicado, deixa o look muito mais feminino!
Jaquetas de couro deixam o estilo mais rockinho. Se quiser algo mais clássico, use cardigans.


Bem, esse é o básico de saias de cintura alta. Lembre-se de sempre usar a saia que combine com seu corpo e que você se sinta bem usando! Isso é o mais importante! Espero que tenham gostado e, se tiverem alguma dúvida, deixem-as nos comentários. 

XOXO, 
Sofia.

Um comentário:

  1. bom amanha irei em um aniversario de 15 anos gostaria de ir com uma saia alta floral e uma tomara que caia branca e um scarpin preto o que voce acha deste look para uma festa de 15 anos ?

    ResponderExcluir